Dicas

Entendendo melhor seu jeito de organizar!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Como o seu estado de espírito afeta na decisão de se tornar uma pessoa mais organizada!

Muitas vezes queremos mudar nossos hábitos a fim de facilitar a vida. Ser mais organizado em casa, na escola ou no trabalho. Sabemos o quanto isso é importante nos dias de hoje, onde o tempo escasso rouba nossa qualidade de vida. Saber usar o tempo a seu favor é uma qualidade que agrega valor também o mercado de trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vale frisar o quanto é importante passar para as crianças desde cedo conhecimentos de como se organizar, assim ela incorpora um comportamento que irá lhe ajudar para o resto da vida. Está comprovado que crianças que tem  senso de organização desde cedo sofrem menos pressão na escola, pois conseguem definir sua prioridades de estudos.

 

 

 

 

 

 

 

Estamos sofrendo com a intensa quantidade de informação que hoje buscamos seja na internet, livros ou revistas. Muitas vezes não conseguimos colocar tudo em prática. Começamos e já bate um desânimo que paramos logo em seguida. E continuamos naquele processo de sempre, na bagunça que estressa e até deprime.

 

 

 

 

 

 

 

Um ambiente bagunçado na maioria das vezes revela o seu estado interno e isso acaba refletindo na sua desordem exterior.

Por isso nesses casos é necessário procurar ajuda profissional de um terapeuta antes de começar um processo de organização. Uma profissional especializada em organização de residências pode lhe ajudar muito, uma vez que ela irá elaborar um método de organização que funcione para você, mais personalizado e de acordo com a sua rotina. Pois de nada adianta a casa ficar linda e organizada se você não vai conseguir manter.

Uma casa organizada lhe ajudará a manter o foco nas coisas mais importantes, como o seu trabalho, seus filhos, amigos e sua saúde!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flores dão vida e emoção aos ambientes

sábado, 31 de janeiro de 2015

Brincar de jardineiro!

Sempre pensei que fosse um bicho de sete cabeças cuidar de plantas, pois elas nunca duravam em casa. Então por um período fiquei sem comprá-las em casa. Mas como não se encantar com a vida que elas trazem para dentro de casa? Acabei não resistindo e descobri alguns truques para que não fique muito trabalhoso cuidar delas.

A primeira coisa a fazer é definir qual tipo de planta mais combina com a sua casa. Levar em consideração cuidados com a luz que elas necessitam para crescer é muito importante, pois você pode se apaixonar por uma planta que precise de muito sol e onde você mora, muitas vezes não tem um canto com sol direto.

Começar com plantas que precisam de pouco cuidado vai fazer com que você continue empolgada! Compre aos poucos, conforme sua experiência de se sair bem cuidando delas.

Veja como ficam graciosas em cachepots na decoração!

 

 

 

 

 

 

 

 

Suculentas são fáceis de cuidar e resistentes. E qualquer xícara sem uso pode se tornar um lindo cachepot!

 

 

 

 

 

 

 

 

Canto verde e branco, decora e traz vida ao ambiente!

 

 

 

 

 

 

Olha quanta variedade de plantas juntas, o efeito ficou fantástico!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horta caixote, ervas frescas sempre `a mão! Sem falar no perfume que fica na casa! Para cuidar das hortas, vai precisar se dedicar um pouco mais, mas vale a pena não?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flores e cores sempre andam juntas!

 

 

 

 

 

 

 

 

Tendência na decoração para esse ano!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A Pantonne todo ano lança uma cor de tendência. Marsala foi a escolhida para 2015.

Uma cor elegante que certamente você vai querer uma peça desse tom na sua casa. Transmite  aconchego ao ambiente, podendo ser usada em qualquer elemento de decoração. Afinal ela cai bem em qualquer lugar ou peça de mobiliário.

Combina muito bem com dourados, castanhos, madeira e elementos terrosos. Levando requinte dependendo do acabamento. Se  quiser uma decoração mais rústica e orgânica, prefira texturas foscas. Se quiser uma dose de luxo, prefira uma textura mais brilhante. Almofadas em seda para o verão ou veludo para o inverno. Há nas lojas de decoração vários tecidos com texturas diferentes nessa cor para que possa escolher.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paleta de cores complementares da Marsala

 

 

 

 

 

Padrão análogo de cores, ou seja: as cores que combinam entre si

 

 

 

 

 

Paleta monocromática: variação da mesma cor

 

 

 

 

 

Veja aqui como usar a Marsala na sua décor

Para  destacar uma parede, com as prateleiras de madeira que harmonizou com a porta e as cores neutras ficou acolhedor!

 

 

 

 

 

 

 

 

Não quer pintar uma parede? Pode dar o tom em várias peças do mobiliário com as peças abaixo, puro requinte!

 

 

 

 

 

 

 

 

Papel de parede enriquece o canto com a cadeira na mesma cor sem pesar no ambiente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na cozinha com parede de tijolos aparentes ficou um mix rústico moderno!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma dica: aproveite tudo o que o vintage e o étnico pode lhe oferecer nessa cor, fica ótimo!!

 

 

 

 

Vai receber hóspedes?

domingo, 14 de dezembro de 2014

Boas maneiras na hora de receber um hóspede em casa faz toda a diferença na lembrança que a pessoa terá de você quando for embora.

E não é nada difícil agradar, pequenos mimos para lembrar o quando a presença da pessoa é importante para você.

A primeira providência a tomar é verificar se você tem toalhas e jogo de cama para receber seus hóspedes. Não é necessário gastar muito para comprar um jogo de cama e banho. Você pode acrescentar um roupão e chinelo também se quiser.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando recebemos um hóspede em casa devemos nos colocar no lugar dele. Mais do que achar que você pode incomodar por estar ficando na casa de alguém é esquecer de algo e ficar com vergonha de pedir. Pensando nisso, fomos em busca de kits que podem ser necessários para que sua  visita fique ainda mais confortável.

Uma pequena lista de itens indispensáveis  para deixar seu convidado se sentir `a vontade são: cotonetes, ban-aid, creme para as mãos, sabonete, shampoo, condicionador, removedor de esmalte, pente, escova de dentes, creme dental, fio dental, remédio para dor de cabeça e cólica.

Você pode deixar a apresentação desses itens muito elegante como os exemplos abaixo:

Cesta de boas vindas!

 

 

 

 

 

 

 

 

Bandejas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sapateira atoalhada, simples de fazer!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bandeja rústica! Pronto para qualquer emergência! Praticidade!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quarto de hóspedes pronto para receber!

Nada além de fitas irão fazer você ser mais querida ainda por seus amigos!

 

Você já decorou sua casa para o Natal?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sua casa já está organizada para as festas de final de ano? Muita coisa para lembrar? Fizemos um check list para lhe ajudar! E vamos postar no decorrer dos dias…

Decoração: aqui nós acreditamos que o melhor é ser criativo e usar peças que você já tenha em casa e assim pode aproveitar também para enfeitar a casa no Natal e não precisar gastar muito!!

 

Rústica: além de você encontrar elementos baratos e fáceis de aproveitar depois, pode apostar na sua criatividade para isso:

Cesto de corda feito por você, simples assim…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cones de isopor, arames, velas…tudo com corda ou barbante! Simples e natural!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem não tem um novelo de linha ou lã em casa? Botões de madeira são baratinhos! Os gravetos são de graça…

Encantador!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vasinhos de argila que você acha em qualquer lugar. Pode ser xícaras também e folhagens no tom que você quiser!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cabide, pregador e latas de atum viram luminárias com tecido ou papel! Simples assim!!

 
Pinhas secas e o que mais a sua imaginação permitir!!
Olha os novelos de lã novamente, beleza na simplicidade!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Como você organiza o seu dia?

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Organizar o seu tempo muito importante. O dia voa e sempre parece que não conseguimos fazer tudo o que precisamos. Já percebeu quanto tempo perdemos  diariamente? Poderíamos usar esse tempo de uma maneira mais útil. Pensando nisso, listamos 10 dicas para que você possa se organizar e usar o tempo a seu favor.

 

 

 

 

 

1 – E-mails: estipule um horário único do dia para responder seus e-mails, salvo os mais urgentes, você vai economizar  um tempo razoável do seu dia. Dê preferencia, use o período da manhã. O cérebro está mais descansado e assim você já vai resolvendo pendências ao longo do dia.

2 – Priorize as atividades do dia na noite anterior. Coloque em agenda os compromissos para o dia seguinte. É importante para evitar esquecimentos ou ter de se adaptar a imprevistos de última hora.

 

 

 

 

 

 

 

3 – Outra coisa importante para não perder tempo ao acordar é deixar pronta a roupa que vai vestir no dia seguinte. No caso de ter filho, deve deixar o uniforme dele arrumado.

4– Saber dividir a agenda entre trabalho e vida pessoal também é importante. Afinal você precisa estar disposta, com saúde para dar o melhor no trabalho certo? Considere um compromisso diário seu ter 30 minutos para “você” nem que seja apenas para respirar melhor e não pensar em nada!!

 

 

 

 

 

 

 

5 – Cuide da alimentação. Coma frutas pelo menos três vezes ao dia. Dá para levar já picada num pote para o trabalho. Você pode levar castanhas também, elas inibem a fome e já cuidam da sua vitamina E. E não esqueça de beber muita água. O seu organismo agradece.

 

 

 

 

 

 

 

 

6 – Todos sabemos o quanto a internet pode nos atrair e tirar completamente o nosso foco e atenção. Por isso fique atento ao tempo que você permanece em frente ao computador.

 

 

 

 

 

 

 

7 – Faça exercício todos os dias, nem que seja substituir o elevador pelas escadas pelo menos uma vez ao dia. Com seu dia organizado, vai ter tempo de executar esta tarefa tão benéfica ao coração. Se mexa! Dance, brinque com seu filho, qualquer coisa vale!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 – Estar sempre atento `a despensa faz com que você tenha uma lista do que já está começando a faltar. Assim, pode se programar para ir `as compras. Tenha sempre um bloco e caneta na cozinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9 – Uma gaveta desorganizada pode deixa-lo estressado quando você precisa encontrar algo na pressa.  Comece arrumando uma por dia, você vai notar a diferença.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10 – Não adie problemas. Se fizer isso, só vai é aumentar o tempo que terá que se dedicar para resolvê-lo. Tire-os  logo da frente transformando-os  na primeira tarefa do seu dia.

11 – Ser perfeccionista em tudo também faz com que você deixe muita coisa para depois. É melhor fazer um pouco por dia do que adiar semanas ou acabar não fazendo o que precisa.

12 – Tenha atitude! Acredite que você consegue e tome fôlego para começar a se organizar, isso vai se tornar um hábito em pouco tempo vai mudar sua vida para sempre!!

Quartos de brincar!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Toda criança precisa de um espaço próprio para brincar, nem que seja apenas um cantinho no seu quarto. Pensando nesta ideia é que procuramos alguns quartos para lhe inspirar! A leitura faz parte do universo infantil e incentivar a imaginação através de imagens, histórias e cores é o melhor tesouro que você pode deixar para seu filho. Deixe-o livre para criar suas próprias histórias e brincadeiras.

Casa na árvore, toda criança gosta de brincar nas alturas!

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é a falta de espaço que vai lhe impedir de fazer uma linda cabana para seu filho brincar, faça junto com ele!

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem nunca fez a sua própria debaixo da mesa?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até um aparador serve…

 

 

 

 

 

 

 

 

Cabana de índio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Incentive seu filho a ler e multiplique o universo dele!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você só precisa de uma pequena estante para organizar os livros, que devem ficar na altura do pequeno.

 

 

 

 

 

 

 

Brinquedos e livros estão organizados em local baixo de fácil acesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As crianças escolhem mais os livros pela capa do que pela lombada, então se tiver espaço melhor organizar desse jeito:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Use cores e deixe mais divertido o quarto de brinquedos.

 

 

 

 

 

 

 

Tudo num único lugar!! Cheio de harmonia!

 

 

 

 

 

 

Lápis e papel não pode faltar. Essa é uma excelente opção: parede com tinta preta se transforma em lousa. Rolo de papel grande para os desenhos oferecem  liberdade para que as crianças possam criar livremente.

 

 

 

 

 

 

 

Meninas em foco!

 

 

 

 

 

 

 

Manter arrumado um quarto onde a brincadeira é palavra de ordem pode parecer difícil, mas não é impossível. Crianças aprendem com exemplos. O quarto de brinquedos não necessita estar bagunçado certo? É muito importante desde cedo ensinar o conceito de organização para seu filho. Cestos acomodam os brinquedos na hora de guardar e não comprometem a decoração.

 

 

 

 

 

 

 

Organizando os brinquedos com pallets de madeira. Aqui vale tudo para deixar lindo: pintar, colocar rodízios, colar tecidos. Use a  imaginação!

 

 

 

 

 

 

 

Na hora de organizar os brinquedos vale tudo o que você pode ter `a mão: cestos, caixas e porta-trecos coloridos acomodam qualquer coisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto do arquiteto Gerson Dutra de sá

 

 

 

 

 

 

Um conto de fadas!!

 

 

Salas de jantar em pouco espaço!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Não é porquê você tem apenas um cantinho que não pode ter uma sala para receber os amigos para jantar. As residências estão cada vez menores, o valor dos imóveis está nas alturas, mas nem por isso você deve perder a esperança de ter um sonho de sala de jantar.

As ideias abaixo vão motivar você para essa empreitada!

Salas de jantar pequenas para você que gosta de receber os amigos com carinho e estilo!

 

 

 

 

 

 

Um canto e voilá, uma sala sob medida. Espelhos são sempre uma ótima opção para dar amplitude!

 

 

 

 

 

 

 

O vidro traz leveza ao ambiente, a elegância fica por conta do pendente e as cadeiras brancas!

 

 

 

 

 

 

 

 

Harmonia total! Madeira e tons terrosos, não tem erro!

 

 

 

 

 

 

 

Pequena, sim e porquê não? Design super atual! A base de madeira dá uma aquecida no vidro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui a iluminação dá o charme e aconchego! E com criatividade, tem lugar para todos!

Dicas de limpeza que facilitam a sua rotina

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Com um lista enorme de produtos de limpeza todo mês para comprar você não se dá conta de existem outras formas de higienizar a sua casa. Pensando nisso que separamos soluções caseiras, que você encontra fácil na despensa que cumprem o papel de desinfetar de maneira sustentável e mais económica o seu lar.

Você lava os panos de prato junto com as roupas na máquina? Eles devem ser lavados separadamente porque têm inúmeras bactérias.
Dica de lavagem: Ferva o pano de prato com 1 colher (sopa) de vinagre e 1 colher (sopa) de detergente. Deixe esfriar e depois lave normalmente.
Fonte: Programa Santa Ajuda

 

 

 

 

 

 

Receita para ter vidros limpos por mais tempo: 100ml de água, 100ml de querosene e 100ml de álcool, que pode ser com cheiro de eucalipto. Misture tudo num borrifador e limpe o vidro com um pano seco de algodão. Apenas uma borrifada é suficiente!
Fonte: Casa arrumada Décor

 

 

 

 

 

 

Para retirar manchas de frutas frescas aqueça vinagre branco e passe na mancha.
Fonte: Sueli Rutkowski

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cravo da Índia e limão

Segundo Margarete Camargo, doutora em Fitopatologia e professora do Departamento de Fitossanidade da UNESP, cravos espetados em limão, afastam as moscas e os mosquitos, inclusive os da dengue. Experimente enterrar alguns cravos da índia no limão e espalhe os pela casa. A combinação também funciona para afastar maus odores da geladeira.
Fonte: paposeriodemulher.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Mais uma dica de manter sua casa limpa e protegida das bactérias. A esponja de lavar louça pode parecer limpa, porém podem haver mais de 2000 bactérias por centímetro quadrado, incluindo a E. coli e salmonella e até fungos ou mofo. Como saber se não há germes, mofo ou esporos em sua esponja? Limpe-a pelo menos uma vez a cada 3 ou 4 dias.
Siga a dica abaixo, mas tenha cuidado para a esponja estar bem molhada, pois se secar demais pode pegar fogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mude sua vida com a organização!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Você quer mudar de vida e não sabe por onde começar?

Pare, respire e organize-se! Mude seus conceitos, comece tudo de novo se for necessário!

A velocidade com que as coisas acontecem na nossa vida nos deixa cansados só de pensar em ter que arrumar qualquer coisa na nossa vida, certo?

O que é preciso  entender é que para tudo caminhar tranquilamente é necessário um trabalho de formiguinha, que leva tempo e determinação para manter tudo  em ordem.

A bagunça causa confusão que gera estresse!

E por que não começar mudando um pouco a decoração de casa? Você vai se surpreender de como isso vai motivar você a mudar até seu comportamento a respeito da organização na sua vida!

Coloque um pouco de alegria na porta de casa. Quem disse que guirlanda só pode ser usada no Natal?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: Villa Pano

Estamos em mudança de estação, um bom motivo para olhar o que vai subir para o maleiro e o que vai permanecer. É hora de começar a lavar as malhas de lã para tirar o cheiro de guardado. Blusinhas de meia estação você já começa a usar nesses dias nublados.

A Páscoa está aí, como estão os preparativos?

Olha essa sugestão  para deixar sua mesa linda!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens: Villa Pano

Deixe os convidados com água na boca com estes petiscos! De certo vão perceber todo o carinho que você tem por eles!

 

 

 

 

 

 

 

E sua despensa está preparada para isso? Aproveite o fim de semana para fazer uma mudança radical e organize tudo.

Aqui vão algumas ideias para você começar a se empolgar. Dá trabalho, mas faça aos poucos, coragem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O potes quadrados são os que mais solucionam o problema de espaço, faça um investimento que vale a pena. Na maioria das  vezes o problema não está na falta de armários e sim como você organiza o que tem. Aproveite todos os espaços, inclusive as portas. Olha que graça e acima de tudo funcional!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra boa ideia é comprar organizadores de plástico do mesmo tamanho e dividir por sessão: matinais, temperos, lanche das crianças, regime e outros.